Geral

10 de 07 de 2024, 13:09

Cultura

Quer ver a Orquestra Juvenil de Viseu? Bilhetes já podem ser levantados

Orquestra vai atuar esta sexta-feira à noite na igreja do Seminário Maior

orquestra juvenil de viseu nova foto

Fotógrafo: Facebook Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão - Viseu

Os bilhetes para o concerto da Orquestra Juvenil de Viseu na igreja do Seminário Maior já podem ser levantados na Loja de Turismo da cidade, na Rua Formosa, a partir desta quarta-feira (10 de julho).

O anúncio foi feito pela Câmara, que promove o espetáculo marcado para esta sexta-feira. Face à lotação do espaço, os ingressos disponibilizados “serão em número reduzido”, acrescenta.

O espetáculo tem o início marcado para as 21h30 e tem entrada gratuita. A Orquestra Juvenil de Viseu, um projeto do Conservatório Regional de Música Dr. Azeredo Perdigão, tem como objetivo promover a educação, inclusão cultural e formação artística de talentos na área da música.

A maioria dos músicos que integram a orquestra são alunos, ex-alunos e professores do Conservatório Regional de Música de Viseu, músicos de bandas filarmónicas da região e alguns elementos que frequentam outras escolas de música fora do distrito.

Dirigida pelo maestro Cláudio Ferreira, a Orquestra Juvenil de Viseu conta com um vasto repertório assente em diferentes formações, épocas e compositores como Vivaldi, Mozart, Verdi, Schubert e Beethoven, entre outros.