Geral

29 de 04 de 2021, 10:34

Cultura

Reeleita presidente do Grupo de Amigos do Museu Grão Vasco

Sandra Ferraz diz que associação tem de se preocupar pela “difícil tarefa de atrair públicos com verdadeiro interesse e paixão pela arte e pela cultura”

eleitos liga amigos museu grão vasco

Sandra Ferraz foi reeleita recentemente presidente do Grupo de Amigos do Museu Nacional Grão Vasco, que vai permanecer no cargo até 2023.

A dirigente, eleita pela primeira vez em 2018, já traçou como objetivo principal a maior digitalização deste grupo que apoia o museu de Viseu e torná-lo também mais inclusivo e “mais criativo e estratégico, em complementaridade com as atividades presenciais”.

“Tentaremos, com responsabilidade e convicção, encontrar soluções mais seguras e adaptadas para realizarmos, com a normalidade possível, todos os nossos projetos, com igual entusiasmo e dinamismo”, afirmou Sandra Ferraz.

A presidente da instituição justificou a sua recandidatura “porque gostámos imenso do desafio que abraçámos há 3 anos, de manter o desígnio de dar continuidade à sua obra filantrópica e de o servir com orgulho e lealdade, este Grupo de Amigos do Museu Nacional Grão Vasco que existe desde 1985, que não é obra do acaso e continua a ser obra da determinação, da confiança e da solidariedade dos seus associados que o apoiaram e o honraram ao longo destes 36 anos”.

Sandra Ferraz acrescenta que o Grupo de Amigos tem pela frente “grandes mudanças” e tem de se preocupar pela “difícil tarefa de atrair públicos com verdadeiro interesse e paixão pela arte e pela cultura”, além da angariação de novas peças para os acervos, do restauro de obras ou da angariação de sócios e mecenas.

Os restantes candidatos foram eleitos por unanimidade. Na direção, estão agora a vice-presidente Sandra Marinho e os vogais Paulo Medeiros, Marta Matos e Sérgio Espírito Santo.