Mais de uma dezena de peças de teatro no festival Altitudes
É já daqui a uma semana que começa mais uma edição do festival organizado pelo Teatro do Montemuro em Castro Daire. Confira aqui a...
Fotógrafo: D.R.
Um músico natural de Resende, Daniel Lourenço, venceu o 35.º Prémio Jovens Músicos, destinado a músicos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal.
A distinção foi alcançada na final de saxofone, onde ficou em primeiro lugar. A final decorreu na passada quinta-feira (28 de julho) no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.
Daniel Lourenço interpretou peças dos compositores Vincent David e Jaques Ibert na prova final. Já na eliminatória, tinha tocado composições de Eduardo Marques, Lino Guerreiro e Fernande Decruck.
O jovem, de 23 anos, já tinha vencido a prova de jovens saxofonistas em 2018 com o quarteto Maat Saxophone Quartet. O concurso Prémio Jovens Músicos pretendia descobrir novos talentos e promover os jovens intérpretes de música erudita.
Daniel Lourenço é natural da freguesia de São Cipriano, no concelho de Resende. Nascido em 1998, formou-se no Conservatorium van Amsterdam, na Holanda.
É já daqui a uma semana que começa mais uma edição do festival organizado pelo Teatro do Montemuro em Castro Daire. Confira aqui a...
Evento vai decorrer no Clube de Caça e Pesca este sábado, com várias estreias e regressos no cartaz
Durante dois dias, cinco bandas e cinco artistas a solo mostraram o seu talento no Parque Aquilino Ribeiro