Geral

03 de 08 de 2022, 15:55

Cultura

Sons à Solta terminou e vencedores desta edição pisam palco da feira de S. Mateus

Durante dois dias, cinco bandas e cinco artistas a solo mostraram o seu talento no Parque Aquilino Ribeiro

sons à solta

Os quatro artistas vencedores da primeira edição do concurso Sons à Solta, promovido pela Câmara de Viseu, vão atuar no dia 10 de agosto no palco da Feira de S. Mateus. São eles o duo Raquel e Rodrigo e a banda The Fellows, que representam a categoria de juvenis. Nos seniores, a escolha do júri (do qual fez parte o Jornal do Centro) recaiu nos músicos José Pedro Pinto (guitarra clássica) e Phaser (Miguel Loureiro) com um projeto na área da manipulação de sons e imagens.

São estes os novos talentos que farão parte do cartaz no dia 10 de agosto, antecipando as comemorações do Dia Mundial da Juventude.
Durante dois dias, cinco bandas e cinco artistas a solo mostraram o seu talento no Parque Aquilino Ribeiro. Além dos vencedores, por ali passaram nomes como “Os Prisma”, “Meaning to Crack”, “Geração Z”, “Save”, “El Hagá” e “Ferajin”.

“São todos vencedores”, começou por enaltecer Zé Manuel, cantor e vocalista do grupo Fingertips, que fez parte do júri, para seguir acrescentar que a iniciativa teve o mérito de “mostrar a criatividade, a coragem e o trabalho” de muitos artistas, alguns dos quais pisaram um palco pela primeira vez.
O concurso “Sons à Solta” é uma iniciativa municipal que pretender auxiliar novos talentos da região a divulgar as suas obras originais e proporcionar oportunidades e apoios no desenvolvimento musical e cultural a todos os munícipes.

Na sessão de encerramento, o vereador da Juventude, Pedro Ribeiro, deixou a promessa de que outras edições se seguirão, podendo até ser alargadas a “mais talentos de áreas diferentes”.
Todos os temas interpretados foram originais trabalhados pelos artistas, quer na composição musical, quer na letra.
A apresentação contou com a sempre “inesperada performance” de Zé Mágico.

(Fotografia: Rui da Cruz)