joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Cultura » Summer Lab volta às sessões presenciais em julho

Summer Lab volta às sessões presenciais em julho

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
26.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
26.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Summer Lab volta às sessões presenciais em julho

O Summer Lab regressa a Viseu nos dias 26 a 31 de julho. O Teatro Viriato e a Companhia Paulo Ribeiro já abriram as inscrições para a quarta edição deste programa de formação intensiva em dança que tem contado com participantes oriundos de diversos países.

Em comunicado, a organização lembra que, no Summer Lab, os estudantes e profissionais de dança e também aqueles que não são profissionais mas já têm experiência terão “a oportunidade de frequentarem uma semana de formação intensiva com coreógrafos e bailarinos de renome internacional”, descentralizando o acesso ao ensino de dança.

A codiretora artística da Companhia Paulo Ribeiro, São Castro, lembra que o Summer Lab “proporciona uma oportunidade de encontro e de partilha sobre a prática e a reflexão de metodologias de técnicas de dança”.

Depois de uma edição online em 2020, o “Summer Lab” regressa este ano ao encontro presencial com os bailarinos e coreógrafos Cyril Baldy, Barbara Griggi, Hugo Marmelada, Andrej Petrovic e Amos Ben-Tal. Formadores que prometem trazer “sempre qualquer coisa de novo, assim como uma vasta experiência e carreira que permita aos formandos desenvolver metodologias, práticas do corpo e reflexões sobre fisicalidade e novos posicionamentos na dança”, explica São Castro.

Durante seis dias, os participantes poderão cruzar experiências, conhecimento, inspiração e paixão pelas matérias de dança que vão ser lecionadas no Summer Lab, onde serão exploradas disciplinas como o método de improvisação de William Forsythe, a linguagem de movimento e a pedagogia Gaga desenvolvida por Ohad Naharin, o repertório da Akram Khan Company, o laboratório coreográfico e a dança clássica.

António Cabrita, também diretor artístico da Companhia Paulo Ribeiro, salienta a importância desta formação em Viseu. “Antigamente, para se ter contacto com este tipo de formadores, reconhecidos internacionalmente, era necessário sair de Portugal. O que nós quisemos foi inverter a situação, proporcionar esta formação em Portugal e em Viseu”, frisa.

O codiretor acrescenta que, com este regresso à edição presencial, “foram apuradas e trabalhadas todas as medidas de segurança e de logística necessárias para que todos os participantes e formadores possam usufruir desta formação em segurança”.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar