Geral

18 de 01 de 2023, 16:13

Cultura

Teatro amador volta a subir ao palco do Clube Recreativo de São Joaninho

Festival de Teatro organizado pela coletividade do concelho de Santa Comba Dão arranca este sábado e termina a 18 de fevereiro

teatro pano 22

O Clube Recreativo de São Joaninho, no concelho de Santa Comba Dão, vai organizar a partir do próximo sábado (21 de janeiro) o 22.º Festival de Teatro.

O evento, que decorre há mais de duas décadas, dinamiza o teatro amador e o seu papel na “promoção e na garantia de acessibilidade à cultura” nas comunidades mais pequenas. Até 18 de fevereiro, quatro peças de teatro serão apresentadas, subindo ao palco às 21h30.

A primeira peça será apresentada no sábado com o Grupo de Teatro Aldeia Verde (Lazarim, Lamego) e o seu espetáculo “O Cupido Apaixonado”, que conta a história de um cupido trapalhão que se apaixona pelo alvo durante um dos seus trabalhos. No dia 28, haverá concerto dos Vadios da Noite e do DJ Kaska às 22h00.

A 4 de fevereiro, a Juventude de Sanguedo (concelho de Santa Maria da Feira) apresenta “O Solário” e, no dia 11, é a vez da Associação de Santa Cruz da Trapa (São Pedro do Sul) subir ao palco com “O Banho do Coronel”. No dia 18, o festival termina com o Teatro Amador do Rojão Grande (Santa Comba Dão) e o seu “Saco das Nozes”.