Geral

09 de 02 de 2024, 18:30

Cultura

Teatro Viriato recebe espetáculo de circo contemporâneo na próxima sexta-feira

Espaço cultural de Viseu apresenta "Nuit - Peça Curta Para Três Malabaristas", da companhia francesa Collectif Petit Travers, e recebe ainda uma oficina de artes performativas

Nuit - Peça Curta Para Três Malabaristas teatro viriato

Fotógrafo: Michel Cavalca

O Teatro Viriato em Viseu vai ser lugar de circo na próxima semana. O espaço cultural acolhe na próxima sexta-feira (16 de fevereiro) o espetáculo de circo contemporâneo "Nuit - Peça Curta Para Três Malabaristas", da companhia francesa Collectif Petit Travers.

Segundo o Teatro Viriato, "Nuit" é um espetáculo de circo contemporâneo que “mantém uma forte relação de proximidade com o espetador, em que a magia, o malabarismo e a luz das velas são o fio condutor da história”.

“As ações raramente são produzidas e resultam de contingências, mas quando acontecem, criam efeitos inesperados: induzem a novas contingências. O caminho é óbvio, mas não o destino. E é a mudança perpétua de destino das ações que sustenta a tensão dramática desejada”, refere a sinopse.

A peça vai ter duas sessões na próxima sexta-feira: uma destinada à comunidade escolar, marcada para as 15h00, e outra para o público em geral, às 21h00.

Já no próximo sábado (dia 17), acontece a primeira sessão da nova oficina "Casa Aberta/Open House" com a orientação da Companhia Oliveira & Bachtler.

A iniciativa destina-se a participantes com mais de 6 anos e promete abordar os princípios universais que regem as artes performativas e a sua aplicação e compreensão através de exercícios artísticos.

A oficina "Casa Aberta/Open House" acontece no dia 17, às 10h30, e as sessões seguintes já têm data marcada para os dias 16 de março, 25 de maio e 13 de julho.