Colectivo Gira Sol Azul lança novo álbum inspirado no universo dos mais novos
"Tangerina" é o nome do trabalho discográfico que será editado em março
Fotógrafo: Câmara de Viseu
A Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva, em Viseu, acolhe uma mostra de obras de banda desenhada que estavam integradas no espólio de Luiz Beira. O crítico e colecionador de BD doou revistas e fanzines à Biblioteca e à cidade de Viseu, através do Grupo de Intervenção e Criatividade Artística de Viseu (GICAV), e que agora podem ser vistos até 28 de fevereiro.
A mostra "Quem não vier não vê...BD!" pretende dar a conhecer “publicações periódicas, das décadas de 50 a 80 que, pela sua raridade, são uma mais-valia para a história desta que é 9.ª Arte, a Banda Desenhada”, enaltece o município de Viseu que promove a exposição.
Entre as publicações que estão patentes na Biblioteca Municipal estão “Tintin”, “O Mosquito”, “A Capital/Quadradinhos”, “Jacaré”, “Pau de Canela”, “Nau Catrineta” e “KuriKa”, entre outros.
Armando Corrêa, mais conhecido por Luiz Beira, doou uma grande parte do seu acervo de literatura alternativa à Biblioteca Municipal, contribuindo para a criação de uma BDteca com o seu nome, que foi dada a conhecer ao público aquando da inauguração da atual biblioteca em 2002.
Segundo a Câmara de Viseu, a BDTeca Luiz Beira possui atualmente um acervo com cerca de 5.800 documentos.
"Tangerina" é o nome do trabalho discográfico que será editado em março
Projeto musical atua a 3 de fevereiro e vai apresentar músicas do segundo álbum
Ciclo “Fugir de Casa” arranca na próxima quinta-feira