Geral

14 de 09 de 2021, 15:12

Cultura

Tony Momrelle chega esta sexta-feira ao Teatro Viriato

Músico britânico irá fazer espetáculo com o Coletivo Gira Sol Azul

Tony_Momrelle_web

Fotógrafo: D.R.

O músico britânico Tony Momrelle vai tocar esta próxima sexta-feira (17 de setembro) com o Coletivo Gira Sol Azul no Teatro Viriato, em Viseu.

O espetáculo está agendado para as 21h30 e decorre no âmbito do festival “Que Jazz É Este?”, que decorreu de 21 a 25 de julho na cidade.

Segundo destaca a Gira Sol Azul em comunicado, Tony Momrelle “é um dos músicos de soul mais emocionantes e significativos do palco britânico moderno”.

Ao longo de um percurso de mais de 20 anos de carreira, o artista atuou ao lado de alguns dos maiores artistas do mundo como Incognito, Earth, Wind & Fire, Gloria Estefan, Whitney Houston, Chaka Khan, Sade, Gary Barlow, Gwen Stefani e Robert Palmer, entre muitos outros.

Em 2015, lançou a sua carreira a solo com o álbum de estreia “Keep Pushing”, seguido de “Best Is Yet To Come” em 2019.

Descrito como “um pilar da cena soul do Reino Unido”, a Gira Sol Azul explica que Tony Momrelle “posiciona-se claramente como um igual e contemporâneo dos luminares com quem colaborou”.

O concerto no Teatro Viriato decorrerá depois de um encontro em residência artística com o Coletivo Gira Sol Azul. Segundo a associação, Momrelle irá apresentar na atuação “uma tela vibrante e diversificada de canções com elementos vitais unificadores como a qualidade absoluta das composições e o poder vocal único” que vai revelar em Viseu.

Os bilhetes são gratuitos e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Viriato, através do e-mail bilheteira@teatroviriato.com.