Geral

27 de 01 de 2022, 11:12

Cultura

Trabalhos de alunos da Moldávia em exposição na Quinta da Cruz

Mostra vai estar patente a partir deste sábado, no centro de arte contemporânea de Viseu

quinta da cruz viseu 22 genérico

A Quinta da Cruz, em Viseu, vai inaugurar este sábado (29 de janeiro) a exposição temporária "Moldávia em Desenho – Retrospetiva da criação artística infantil 2016".

A mostra vai estar patente na Oficina do espaço de arte contemporânea até 16 de abril.

A inauguração está marcada para as 15h00. A exposição mostra uma seleção de 50 obras realizadas por estudantes do ensino básico e secundário da Moldávia, entre 2005 e 2006, numa iniciativa conjunta da Quinta da Cruz e da Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual.

Segundo uma nota do município viseense, a exposição “reflete um período de mudança curricular no ensino pré-universitário e reúne diversos trabalhos de pintura e desenho” elaborados no âmbito de concursos realizados no país da Europa de Leste.

A coletânea conta com a curadoria de Silvia Casian, investigadora na área da educação artística, e visa promover a “importância da educação artística visual na aquisição de competências de comunicação visual e valorização da criatividade dos alunos”, acrescenta a Câmara.

Esta apresentação é parte integrante do protocolo de colaboração técnica estabelecido entre a autarquia de Viseu e a Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual.