S. C. Dão: Núcleo Museológico de Artes e Ofícios aberto de segunda a sexta-feira
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Fotógrafo: D.R./Tito Mouraz
A Quinta da Cruz, em Viseu, vai receber a partir de 8 de outubro a exposição “Fluvial” de Tito Mouraz. A mostra está inserida na programação do festival Vistacurta, organizado pelo Cine Clube e cuja programação completa será conhecida na próxima quinta-feira (29 de setembro).
Esta é a primeira exposição individual do fotógrafo natural de Canas de Senhorim em Viseu, refletindo sobre a paisagem do interior Norte e Centro de Portugal, em especial das suas praias e aldeias.
Fotografadas entre 2011 e 2018, as fotografias são reflexo de uma longa relação do autor com as praias e aldeias da região “capturando famílias em momentos informais, emigrantes regressados para as férias de verão, corpos, troncos e seixos”, transmitindo a ideia de “um sentido pagão da natureza, criando o efeito atmosférico de um domingo infinito” e de uma “ode visual ao lazer humano”, refere Tito Mouraz.
O autor tem abordado os temas da paisagem, memória, mito e natureza no seu trabalho. Expõe regularmente, desde 2009, em Portugal e no estrangeiro. Tito Mouraz fez em 2010 o curso de Artes Visuais e Fotografia na Escola Superior Artística do Porto, cidade onde vive atualmente.
Museu reúne objetos, materiais informativos e registos audiovisuais sobre as artes, ofícios, usos e costumes da região
Três atores e uma intérprete de língua gestual dançam no espetáculo "Time", do Teatrão. Espetáculo inclui também uma oficina para ...
Organização do festival já fez chamada aos artistas com as inscrições abertas até este sábado. Evento Sementeira decorre há dez an...