ricardo pardal
Camara Municipal de Mangualde
mentores-formação-scaled
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Cultura » Uma peça de teatro para ver em Tondela que realça importância das minhocas no ecossistema

Uma peça de teatro para ver em Tondela que realça importância das minhocas no ecossistema

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
08.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
08.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Uma peça de teatro para ver em Tondela que realça importância das minhocas no ecossistema

A companhia Peripécia Teatro apresenta em Tondela, este sábado, a peça “HÚÚÚMUS!!!”, uma história que realça a importância das minhocas nos ecossistemas e alerta para a proteção ambiental.
Com este espetáculo de humor, dirigido a toda a família, a companhia pretende “vincar o compromisso às questões relacionadas com a proteção ambiental”.

“HÚÚÚMUS!!!” é, segundo explicou a Peripécia, em comunicado, “uma história sobre minhocas, que começa uns centímetros abaixo do chão”.
“Partindo de uma fábula gráfica, o espetáculo pretende realçar a importância das minhocas nos ecossistemas, procurando ainda potenciar a reflexão sobre o pouco valor que, por vezes, é dado aos que desempenham funções vitais na sociedade, como é o caso destes pequenos seres invertebrados”, salientou.
Para a construção do espetáculo, a Peripécia Teatro disse que encontrou “uma linguagem teatral que mescla o teatro de absurdo e a manipulação de objetos, apelando à constante imaginação e libertação da criatividade dos espetadores”.

A peça foi inspirada na obra “Há um Cabelo na Minha Terra”, de Gary Larson, e, depois da estreia a 21 de outubro, repetem-se espetáculos nos dias 22 e 23, no centro cultural e recreativo de Benagouro.
O texto foi adaptado por Sérgio Agostinho e Noélia Domínguez, que, conjuntamente com Patrícia Ferreira, também interpretam o espetáculo. A dramaturgia e direção estão a cargo de José Carlos Garcia.

Esta é uma das propostas da ACERT para este mês de Natal, cuja programação conta ainda com o concerto, no domingo (10 de dezembro), da Sociedade Filarmónica Tondelense, Grupo Musical Umbíguo e Novo Ciclo ACERT e onde vão ser tocadas oito peças originalmente escritas para guitarra portuguesa, arranjadas para que se projetem na força grande de uma filarmónica.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar