concurso vinhos de portugal galas
cerimónia reconhecimento educativo viseu
reuniao camara viseu
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Cultura » Viseu: Candidaturas aos apoios do Eixo Cultura abrem esta segunda-feira

Viseu: Candidaturas aos apoios do Eixo Cultura abrem esta segunda-feira

pub
 Viseu: Candidaturas aos apoios do Eixo Cultura abrem esta segunda-feira - Jornal do Centro
25.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseu: Candidaturas aos apoios do Eixo Cultura abrem esta segunda-feira - Jornal do Centro
25.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu: Candidaturas aos apoios do Eixo Cultura abrem esta segunda-feira - Jornal do Centro

O concurso para a obtenção de apoios do Programa Eixo-Cultura da Câmara Municipal de Viseu para o próximo ano abriu esta segunda-feira. O anúncio foi realizado pela vereadora da cultura, Leonor Barata, durante uma conferência de imprensa no Conservatório de Música de Viseu.

A abertura de concurso irá abarcar todos os Eixos, com exceção para os Eventos-Âncora, estes o Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, Cinema na Cidade, o Festival Outono Quente e o Festival Que Jazz É Este. Estes eventos são apoiados de forma fixa pela autarquia durante um prazo previsto de quatro anos.

“Este ano o município está a fazer um esforço para que o Eixo Cultura saia mais cedo, como tem sido solicitado pelos diversos artistas e associações, pelo que os concursos irão abrir hoje”, afirmou a vereadora da Cultura durante a apresentação do Prelúdio do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu.

O Prelúdio deste festival irá decorrer em três momentos, um deles em setembro deste ano, outro em outubro e um terceiro concerto em novembro. O primeiro concerto, em formato de música acusmática, isto é, sem que os instrumentos sejam visíveis para o espectador, irá ocorrer no dia 30 de setembro. Este primeiro concerto será realizado por José Carlos Sousa, músico e compositor viseense responsável pela organização do festival.

pub
 Viseu: Candidaturas aos apoios do Eixo Cultura abrem esta segunda-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Viseu: Candidaturas aos apoios do Eixo Cultura abrem esta segunda-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar