Regar plantas água seca rega
Barragem de Fagilde
noite branca pias cinfães
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Cultura » Viseu: Sessões do Cine Clube estão de regresso

Viseu: Sessões do Cine Clube estão de regresso

pub
 Viseu: Sessões do Cine Clube estão de regresso - Jornal do Centro
12.09.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Viseu: Sessões do Cine Clube estão de regresso - Jornal do Centro
12.09.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Viseu: Sessões do Cine Clube estão de regresso - Jornal do Centro

As sessões de cinema do Cine Clube de Viseu regressam ao auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) a partir de 21 de setembro, realizando-se às quintas-feiras.

O filme “20.000 Espécies de Abelhas”, de Estíbaliz Urresola Solaguren, será a primeira película a ser exibida nesta retoma da instituição cinéfila. O filme recebeu no último Festival de Berlim o prémio de Melhor Interpretação. O Cine Clube de Viseu fala de “um filme certeiro e comovente, tendo em fundo as férias de uma criança com a mãe e a avó no País Basco”.

Mas, antes, o Cine Clube organiza a partir desta quinta-feira (dia 14) um ciclo comemorativo dos 20 anos do atual Tribunal de Viseu, começando com “O Segredo dos Seus Olhos” no edifício judicial.

Neste mesmo ciclo dedicado ao Tribunal, serão ainda exibidos “Mar Adentro” no dia 20 e “Sleepers – Sentimento de Revolta” no dia 27, no IPDJ. As sessões têm entrada livre e estão marcadas para as 18h30.

Já no dia 28, será exibido “Aos Nossos Amores”, de Maurice Pialat, um filme que retrata as relações amorosas.

No dia 4 de outubro, o Cine Clube exibe “Retratos Fantasmas”, uma longa-metragem documental de Kleber Mendonça Filho que resultou de sete anos de pesquisa, filmagens e montagem. O filme tem o espaço histórico e humano como o protagonista, revisitando-o através dos grandes cinemas que serviram como locais de convivência durante o século XX. A sessão realiza-se excecionalmente à quarta-feira, véspera de feriado.

As exibições do Cine Clube têm hora marcada às 21h00 no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude, no Fontelo.

Entretanto, a instituição está a organizar um périplo pelo distrito de Viseu para Documentário “Imaterial” apresenta narrativas e memórias de concelhos do distrito de Viseu, que retrata das tradições regionais através de narrativas e memórias.

pub
 Viseu: Sessões do Cine Clube estão de regresso - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Viseu: Sessões do Cine Clube estão de regresso - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar