Volta a Portugal: Anicolor com vitória na Torre antes da etapa Guarda-Viseu
ciclista uruguaio Mauricio Moreira vence terceira etapa e passa para a liderança da prova
Fotógrafo: CPP/Carlos Alberto Matos.
Em declarações aos jornalistas presentes em Belém, Miguel Monteiro mostrou-se gratificado pela homenagem, que lhe traz ainda mais motivação: “É muito gratificante ser condecorado pelo Presidente da República. Qualquer atleta procura vários objetivos, principalmente os jogos paralímpicos e chegar a medalhas. O facto do Presidente da Pública nos ter condecorado, só mostra que está atento a nós, tanto ao mundo olímpico como ao paralímpico. É um fator ainda mais motivacional para continuarmos a trabalhar para atingirmos melhores marcas e melhores resultados”.
O atleta paralímpico de mangualde traça já os objetivos que tem para o futuro: “O objetivo passa por melhorar as marcas e sentir-me cada vez melhor para lançar cada vez mais longe. Se medalhas vierem por acréscimo, melhor. Temos de continuar a trabalhar, vamos agora fazer várias provas para chegarmos aos mais altos palcos na melhor forma possível”.
Miguel Monteiro promete ainda muita dedicação, empenho e esforço físico: “O que podem esperar do Miguel daqui a uns anos e no presente é o maior empenho, dedicação e esforço físico, para chegar às provas e atingir sempre os melhores resultados”.
Juntamente com Miguel Monteiro, também foram homenageados pelo Presidente da República outros atletas medalhados olímpicos e paralímpicos, dentro deles Pedro Pichardo e Patrícia Mamona.
ciclista uruguaio Mauricio Moreira vence terceira etapa e passa para a liderança da prova
Equipa das "águias" conseguiu evitar a derrota aos 95 minutos
Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) mantém a liderança na véspera da subida à Torre