Carlos Eduardo

18 de 02 de 2022, 09:50

Desporto

"É preciso lembrar que o Académico está a jogar sempre fora", diz Carlos Agostinho

Clube volta esta sexta-feira a jogar em casa emprestada. Recebe o Leixões para a 23ª jornada da Segunda Liga. Equipa de Matosinhos tem mais três pontos. Académico venceu na primeira volta.

Pedro Monteiro Académico de Viseu

Fotógrafo: Académico de Viseu

Depois do empate em Faro a um golo, o Académico de Viseu volta esta sexta-feira a jogar para a Segunda Liga. Os viseenses recebem, em casa emprestada, o Leixões no jogo que abre a jornada 23 da Segunda Liga.

Em antevisão ao jogo, o comentador de desporto da Rádio Jornal do Centro, Carlos Agostinho recordou que mais uma vez o Académico não vai jogar no Fontelo. "No meu ponto de vista, o Académico nunca joga em casa. Fala-se pouco nisto, mas acho que se deveria realçar esse fator. Fazer uma época a jogar sempre fora não é fácil e o Académico vai resistindo e conquistando pontos, apesar de todas as dificuldades", defende aquele que um dia já treinou o Académico de Viseu.

"As pessoas agarram-se ao não ganhar, ou outra coisa qualquer. Dizem que o Académico não pode perder pontos em casa. Mas qual casa? O Académico não tem casa, neste momento. E esta é a grande verdade", concretiza Carlos Agostinho.

Será, então, em casa emprestada que o Académico vai jogar com o Leixões. Carlos Agostinho salienta que a Segunda Liga é muito resolvida em detalhes. "O Académico vai encontrar um adversário com mais três pontos que também não vem numa sequência muito boa de resultados. Ganhando, o Académico pode dar um salto bom na tabela classificativa, mas também já entendemos que esta Segunda Liga é extremamente competitiva. O pormenor faz a diferença, a expulsão pode fazer a diferença", diz.

Académico e Leixões jogam esta sexta-feira. Será o jogo inaugural da 23ª jornada da Segunda Liga. Apito inicial marcado para as seis da tarde.OS AGOSTINHO ANTEVISAO LEIXOES JOGAR EM CASA

Carlos Agostinho, comentador Rádio Jornal do Centro, na antevisão ao jogo do Académico frente ao Leixões. Apito inicial marcado para as seis da tarde desta sexta-feira.