Carlos Eduardo

14 de 01 de 2022, 12:48

Desporto

"No Académico vai jogar quem merecer", assegura o treinador do clube

Pedro Ribeiro deu esta sexta-feira a conferência de antevisão ao jogo do Académico frente ao Casa Pia. O técnico dos viseenses assegura que vai olhar para a formação e avança que o Académico vai também atacar o mercado de inverno. Sobre os treinos, garante que "toda a gente está a trabalhar muito bem"

PEDRO RIBEIRO ACADÉMICO

Fotógrafo: DR

O Académico de Viseu joga este sábado de manhã, em Lisboa, contra o Casa Pia em jogo da jornada 18 da Segunda Liga. A equipa lisboeta lidera o campeonato, com os mesmos pontos do que o Benfica B. Na conferência de antevisão ao jogo, o treinador do Académico referiu não ter dúvidas de que os jogadores gostam de entrar em campo para defrontar seja que adversário for.

"Tivemos agora treino. Tudo o que for competição é o que jogadores e treinadores mais gostam de ter. Portanto, seja contra o líder, ou seja contra quem for, a motivação tem de ser sempre a mesma", avançou o técnico academista, acrescentando que o clube tem noção da dificuldade do jogo diante da "melhor equipa do campeonato até ao momento" porque é líder. No entanto de Viseu sairá uma equipa "com o mesmo respeito e motivação" que teve em Penafiel.

Miguel Sena mereceu jogar em Penafiel e fê-lo bem, diz Pedro Ribeiro
O último jogo da primeira volta da Segunda Liga deu empate a zero em Penafiel. A titular estreou-se Miguel Sena, jovem da formação do Académico. Pedro Ribeiro assegura que no clube viseense jogará sempre quem merecer. "A aposta será nos jogadores que estiverem melhor preparados para iniciar o jogo, no decorrer do jogo. Com a minha entrada há como que um "reset" para todos os jogadores. Cada dia que passa conheço melhor o grupo e cada jogador individualmente. Portanto, não me preocupa se o Miguel Sena tinha zero minutos ou se tinha sido titular os jogos todos. É quem merecer. Ele mereceu jogar aquele jogo e fê-lo bem", elogiou Pedro Ribeiro.

Formação vai ser tida em conta, garante treinador academista
O técnico academista diz que é preciso que à chegada a um clube, qualquer treinador perceba o que clube que vai orientar. Por isso, adiantou que a aposta na formação será feita sempre que considerar que um jovem atleta pode desempenhar melhor a função, naquele momento, em relação a outro jogador mais experiente.

Mercado de inverno já em análise, defesa contratado entretanto
Já sobre a chegada de Ricardo Machado para reforçar a defesa academista, Pedro Ribeiro garante que o reforço tem todas as qualidades profissionais e humanas para jogar no Académico. E quanto ao mercado de inverno, Pedro Ribeiro adianta que o clube visense vai estar atento. "Haverá um reajuste normal que quase todos os clubes fazem no mercado de janeiro. Com a entrada de treinador e equipa técnica novos, estamos a analisar o que temos de fazer e oportunamente tomaremos decisões sejam elas quais forem", afirmou.

Jogo em Lisboa apitado por árbitro da Associação de Futebol do Porto
À partida para Lisboa, Pedro Ribeiro fez questão de reafirmar que "toda a gente está a trabalhar muito bem e a dificultar de forma positiva a minha tomada de decisão a todos os níveis". O Académico estreia-se na segunda volta do campeonato fora de casa. O jogo tem início às onze da manhã deste sábado e será apitado por David Silva, da Associação de Futebol do Porto.