Carlos Eduardo

28 de 01 de 2022, 16:14

Desporto

"Segunda Liga é o campeonato mais competitivo", assume Pedro Ribeiro

Treinador do Académico antecipa dificuldades no jogo frente ao Mafra. Pedro Ribeiro assegura que este campeonato é muito competitivo. Sobre o mercado de inverno, Pedro Ribeiro garante que o clube tudo fará para tomar as melhores decisões. Técnico deixa ainda palavra a Pica, na semana em que o jogador deixou o futebol.

PEDRO RIBEIRO ACADÉMICO DE VISEU

Fotógrafo: Académico de Viseu

O Académico de Viseu joga este domingo em Mafra. Os viseenses não perdem há três jogos e entram em campo depois de um empate em casa a um golo frente ao Covilhã. Na antevisão ao jogo, o treinador do Académico, Pedro Ribeiro elogia a Segunda Liga. "A Segunda Liga, ao nível do equilíbrio e da competitividade entre as equipas, de todas as Ligas onde eu estive, até ao momento, quer como treinador, quer como treinador-adjunto, é a mais competitiva", revela o treinador.

Pedro Ribeiro espera um jogo "muito difícil" no qual o Académico vai tentar ser mais competente do que o Mafra. E sobre o adversário deste domingo, sobram elogios do técnico do Académico. "Uma equipa que joga muito bem, tem uma ideia positiva e valoriza o clube e, imagino eu, o jogador português. Vamos defrontar uma equipa que tem feito um trajeto, quer na Liga, quer na Taça de Portugal muito positivo. O Mafra, nos últimos anos habituou o futebol português a ter qualidade de jogo e boas equipas", assinala o treinador academista.

E sobre o mercado de inverno que está quase a fechar-se, Pedro Ribeiro prefere elogiar o atual grupo de trabalho, sem deixar de acrescentar que o clube está a "tomar as decisões que entendemos melhores para o presente".

Nesta conferência de antevisão ao jogo com o Mafra, houve ainda tempo para uma palavra especial endereçada a João Pica. O atleta de 35 anos abandonou esta semana os relvados. "Era e continuará a ser um jogador querido dentro do grupo de trabalho e do clube. Numa outra função vai ajudar-nos de uma outra forma. No contacto que tive com ele, foi impecável no treino e com toda a gente. Aquilo que desejo ao Pica, individualmente é o melhor. Agradecer-lhe os dias que estive com ele dentro do grupo do trabalho. Dou-lhe os parabéns pela excelente carreira que teve", referiu Pedro Ribeiro.

O duelo com o Mafra está marcado para este domingo às onze da manhã. Os viseenses entram em campo com 22 pontos. O Mafra tem mais três pontos do que o Académico à partida para este jogo.