Carlos Eduardo

02 de 08 de 2022, 16:55

Desporto

"Voltar ao Fontelo é a notícia que todos os academistas queriam ouvir", diz adepto

O Académico de Viseu vai tornar a jogar "em casa". Novidade foi dada a conhecer esta terça-feira. Clube começa os jogos no Estádio Municipal no próximo dia 14 de agosto, contra o Moreirense. Adeptos pedem que o apoio da cidade se faça notar

Fotos do estádio do Fontelo em 2022

Fotógrafo: Igor Ferreira

"O regresso ao Fontelo é a notícia que todos os academistas queriam ouvir". É desta forma que Vasco Saraiva, adepto do Académico de Viseu, reage à novidade avançada esta terça-feira pelo Académico de Viseu. O clube vai voltar a jogar em Viseu, uma época e meia depois. Para Vasco Saraiva não há melhor altura para "saborear" esta novidade. "Estamos claramente a falar do melhor reforço da época para o Académico. Estamos perante a notícia a notícia que todo e qualquer academista esperava para a temporada: não a meio, não no fim, mas logo a partir do dia 1 da competição. É isto que faz sentido", assinala.

Vasco Saraiva prefere olhar para o futuro, mas sempre recorda que houve penalizações para o Académico por ter jogado vários meses longe de Viseu. "O Académico demonstrou muitas dificuldades nestas duas últimas épocas. Quem disser que a ausência do fator casa não pesou, estará certamente a mentir porque é muito importante ainda mais numa competição como a Segunda Liga, que é muito competitiva", justifica, acrescentando que o clube viseense está "finalmente livre de andar com a mala às costas".

É agora a hora, diz o adepto do Académico, de a cidade apoiar mais o clube. "Percebemos que o Académico, enquanto SAD, esteve muito ativo nas redes sociais, nos últimos tempos. Uma apresentação bastante dinâmica, na Sé Catedral, algo que não me lembro de ver. A apresentação em vídeo do equipamento também estava muito bem conseguida e são factos que nos fazem pensar que vem aí uma época plena de ambição. A SAD está a esforçar-se e creio que faz todo o sentido a cidade dar uma oportunidade ao Académico e a estas pessoas que tão bem estão a trabalhar para ver se, juntos, conseguimos coisas bonitas e, quem sabe, uma subida a uma Primeira divisão", sustenta Vasco Saraiva.

O jogo do regresso ao Fontelo está marcado para domingo, dia 14 de agosto, às onze da manhã. O adversário é o Moreirense. Vai jogar-se aí a 2ª jornada da Segunda Liga.