Carlos Eduardo

12 de 02 de 2024, 14:45

Desporto

Academia de São Pedro do Sul consolida terceiro lugar na Primeira Divisão de andebol feminino

Sampedrenses venceram 1º de Maio no Pavilhão de São Pedro do Sul. Foi a 11ª vitória no principal campeonato de andebol feminino

academia andebol sps 2023 2024

Fotógrafo: Federação de Andebol de Portugal

A Academia de Andebol de São Pedro do Sul recebeu e venceu o 1º de maio na jornada 16 da Primeira divisão de andebol feminino. Com esta vitória e a derrota do Colégio de Gaia, a equipa sampedrense consolidou a terceira posição.

Ao intervalo, a Academia vencia por cinco golos de vantagem (16-11), mas no segundo tempo o 1º de Maio tentou reagir. O parcial desfavorável à Academia na segunda parte (8-11) não evitou que a Academia celebrasse a 11ª vitória no campeonato.

Mornesa Tenda esteve novamente em destaque na Academia, com seis golos apontados. Mónica Soares fez quatro golos e também se evidenciou.

Um triunfo que deixa a Academia de São Pedro do Sul com 39 pontos. As sampedrenses têm menos 5 pontos do que o Benfica, atual segundo classificado e oito em relação ao Madeira SAD, atual líder. A equipa de Lafões tem mais cinco pontos para o Colégio de Gaia que é quarto classificado.

Na próxima jornada, a Academia vai jogar ao pavilhão do Almeida Garrett, clube que ocupa o sexto lugar da tabela classificativa.