Geral

17 de 03 de 2023, 12:48

Desporto

Académico de Viseu: Clóvis, Quizera e Arthur Chaves eleitos os melhores de fevereiro pela Liga de futebol

Percurso no mês de fevereiro da equipa viseense distingue três jogadores do Académico. Grill ficou em segundo nos guarda-redes e Milioransa foi também segundo, nos defesas

André Clovis Academico

Fotógrafo: Igor Ferreira

O Académico de Viseu viu três jogadores distinguidos como os melhores atletas do mês de fevereiro pela Liga de futebol. Os academistas que, nesse mês, somaram duas vitórias, uma derrota e um empate na Segunda Liga, garantiram o reconhecimento de melhor avançado, melhor médio e melhor defesa.

Sem surpresas, André Clóvis foi escolhido pelos treinadores das equipas da Segunda Liga como o melhor avançado da competição. O brasileiro mereceu a confiança de 40% dos técnicos. O jogador do Académico é o melhor marcador da Segunda Liga e em fevereiro apontou três dos 19 golos que conseguiu fazer até agora no campeonato. Clóvis marcou ao Tondela, Torreense e Estrela da Amadora.

No total, o brasileiro contribuiu decisivamente para a conquista de quatro pontos pelos viseenses (um ponto em Tondela, outro diante do Estrela e dois pontos em Torres Vedras).
Clóvis, de 25 anos, acabou por superar por larga margem o segundo classificado Nené (21.48%) e o terceiro colocado Jardel (6,67%).

Recuando no terreno, o Académico voltou a celebrar. Famana Quizera foi eleito o médio do mês. O guineense recebeu um total de 14.07% dos votos dos treinadores da Segunda Liga.

O médio de 20 anos marcou ao Farense na vitória dos viseenses por 2-0 e alinhou em todos os jogos feitos pelo Académico em fevereiro. Quizera superou Ofori (11,11%) e Gonçalo Franco (8.15%), ambos do Moreirense.

Na defesa, novo triunfo academista. Arthur Chaves conquistou o prémio de defesa do mês da Segunda Liga. O brasileiro recebeu 12,59% dos votos dos treinadores do segundo escalão.

Chaves que chegou este ano ao Académico alinhou contra Farense, Tondela e Torreense. O defesa brasileiro de 22 anos ficou à frente do colega de equipa, Milioransa e de Gaspar, do Estrela da Amadora, ambos com 11,85% dos votos.

O Académico esteve perto de fazer o pleno, mas Grill ficou em segundo lugar na votação dos guarda-redes. O guardião academista ficou atrás de Brígido, dono da baliza do Estrela da Amadora, que alcançou 19.26% dos votos, contra 15,56% do esloveno do Académico.