Carlos Eduardo

07 de 07 de 2024, 20:20

Desporto

Académico de Viseu começa Segunda Liga em casa, Tondela joga fora

Os dérbis entre Tondela e Académico de Viseu também já estão agendados e o primeiro é à sexta jornada, em Tondela. Conheça aqui todo o calendário dos dois clubes do distrito de Viseu

O Académico de Viseu começa a Segunda Liga de futebol no Estádio do Fontelo. Os academistas vão defrontar o Desportivo de Chaves, que na última época desceu de divisão. Já o Tondela vai jogar fora na jornada de estreia do campeonato. Os auriverdes defrontam o Marítimo, na Madeira. Os madeirenses estiveram na luta pela subida de divisão na última época até à derradeira jornada e foi o Académico de Viseu quem ‘estragou’ a festa dos maritimistas ao impedir o Marítimo de lutar pela subida7 através do playoff, depois de um empate a dois golos, em Viseu. A primeira jornada está agendada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto.

O sorteio das competições profissionais de futebol decorreu este domingo no Convento do Beato, em Lisboa. Os dérbis entre Tondela e Académico de Viseu também já estão agendados e o primeiro é à sexta jornada, em Tondela. O jogo da segunda volta acontece em Viseu na 23ª ronda.

Na segunda jornada, o Académico de Viseu joga diante do Feirense, em Santa Maria da Feira, enquanto o Tondela faz o primeiro jogo em casa, no Estádio João Cardoso, contra o FCPorto B. Quis o sorteio que, as duas equipas do distrito de Viseu, defrontassem adversários novos nesta competição na quarta jornada. Se o Académico de Viseu vai até Alverca defrontar uma equipa que subiu da Liga 3, o Tondela também joga com um recém-chegado da Liga 3, o Felgueiras, neste caso em Tondela.

Quanto ao Vizela, clube que foi despromovido, tal como o Chaves, e caiu na Segunda Liga, vai defrontar o Tondela na 13ª jornada em Vizela e o Académico de Viseu, no Fontelo, na 16ª ronda. Também o Portimonense é um dos novos adversários de Tondela e Académico no segundo escalão do futebol português. Os algarvios defrontam o Tondela, no João Cardoso, à 14ª jornada e são anfitriões do Académico uma jornada depois.

Na última jornada, a 34ª, que espera o futebol distrital poder ser de festa para Tondela ou Académico de Viseu - ou os dois - vai ter uma ida do Tondela ao terreno da União de Leiria e uma receção do Académico de Viseu ao Paços de Ferreira.

Nota para as viagens à ilha da Madeira para defrontar o Marítimo. Se o Tondela abre o campeonato, precisamente, diante dos madeirenses, o Académico só à 25ª jornada viaja até à Madeira, recebendo o Marítimo antes, à 8ª ronda, no Fontelo.

Consulte agora todo o calendário da primeira volta de Académico de Viseu e Tondela.

1ª jornada:
Académico de Viseu - Chaves
Marítimo - Tondela

2ª jornada:
Feirense - Académico de Viseu
Tondela - FCPorto B

3ª jornada:
Académico de Viseu - FCPorto B
Penafiel - Tondela

4ª jornada:
Tondela - Felgueiras
Alverca - Académico de Viseu

5ª jornada
Académico de Viseu - União de Leiria
Mafra - Tondela

6ª jornada:
Tondela - Académico de Viseu


7ª jornada:
Felgueiras - Académico de Viseu
Torreense - Tondela

8ª jornada:
Académico de Viseu - Marítimo
Tondela - Leixões

9ª jornada:
Benfica B - Tondela
Penafiel - Académico de Viseu

10ª jornada:
Académico de Viseu - Benfica B
Tondela - Oliveirense

11ª jornada:
Feirense - Tondela
Mafra - Académico de Viseu

12ª jornada:
Académico de Viseu - Leixões
Tondela - Paços de Ferreira

13ª jornada:
Torrense - Académico de Viseu
Vizela - Tondela

14ª jornada:
Académico de Viseu - Oliveirense
Tondela - Portimonense

15ª jornada:
Chaves - Tondela
Portimonense - Académico de Viseu

16ª jornada:
Académico de Viseu - Vizela
Alverca - Tondela

17ª jornada:
Tondela - Leiria
Paços de Ferreira - Académico de Viseu