Geral

23 de 11 de 2021, 16:00

Desporto

Académico de Viseu não deve voltar a jogar no Fontelo este ano

“Problema” da iluminação ainda não está resolvido. Câmara, clube e Liga em conversações para encontrar uma solução

Estádio do fontelo com novo relvado

Fotógrafo: Igor Ferreira

O Académico de Viseu não deverá jogar no Estádio Municipal do Fontelo até ao final do ano. O arrelvamento já está praticamente concluído, mas falta ainda colocar a iluminação que, segundo o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, terá um custo de 600 mil euros.

“Talvez não [voltará este ano ao Estádio do Fontelo]. Neste momento, estamos a resolver o problema da iluminação. É um investimento de 600 mil euros, não é uma decisão fácil de tomar e estamos a avaliar o financiamento. Naturalmente que não vamos deixar o Fontelo às escuras mas temos que ter algum cuidado com os dinheiros municipais e estamos neste momento a analisar se é necessário todo este investimento, se é possível faseá-lo”, destacou.

A iluminação do Fontelo estava a cargo do Académico de Viseu mas, neste momento, estão várias hipóteses em cima da mesa, estando mesmo a decorrer várias conversações entre clube, autarquia e Liga para arranjar soluções.

O Jornal do Centro contactou a SAD do Académico de Viseu que disse estar a trabalhar para que possam regressar a “casa” o mais breve possível.

“Estamos a trabalhar com a Câmara de Viseu e com a Liga para arranjarmos soluções para, no futuro, podermos jogar no Fontelo. Gostávamos de poder regressar já, mas ainda não é possível”, frisou.

Fernando Ruas lembrou ainda que concluídas todas as obras serão depois feitas as habituais vistorias para que o Académico possa jogar no estádio.

"Terminado o arrelvamento, dependerá depois da avaliação e decisão técnica, porque aí já não será uma questão política", frisou.

As obras de melhoramento do Estádio do Fontelo incluíam a construção de novas pistas de atletismo, rede de rega e a substituição do relvado no Estádio Municipal do Fontelo.