Ana Fernandes

06 de 04 de 2021, 12:25

Desporto

Ainda Académico de Viseu vs Varzim: capitão e diretor geral com processo disciplinar

Ramiro Sobral e Pica com processo devido a uma publicação feita nas redes sociais dirigida à equipa de arbitragem da partida

Académico de Viseu

O jogo entre o Académico de Viseu e o Varzim, referente à jornada 26 da Segunda Liga de futebol, continua a dar que falar.
Pica, capitão dos academistas, viu-lhe ser instaurado um processo disciplinar devido a uma publicação feita nas redes sociais em que visava a equipa de arbitragem da partida.

O mesmo sucedeu com Ramiro Sobral, diretor geral da SAD do Académico de Viseu, a quem também foi instaurado um processo por comentários nas redes sociais.

Segundo o comunicado emitido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, "a 30 de março de 2021, na sequência de participação disciplinar apresentada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol e pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas em redes sociais sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem", pode ler-se.

Recorde-se que o Académico já foi obrigado a pagar uma multa no valor de 429 euros, pelos atrasos no início da primeira e segunda parte do jogo frente ao Varzim.

Ricardo Fernandes, guarda-redes academista, foi também castigado com um jogo de suspensão, por ter sido acusado de injúrias e ofensas à reputação dirigidas ao delegado da Liga no final do encontro.

Deste jogo, resultou ainda um castigo de oito dias para o técnico de equipamentos, Paulo Silva, expulso na sequência dos protestos durante um lance que envolveu o academista Paná, e também um processo disciplinar para o Académico de Viseu.