Geral

05 de 08 de 2022, 11:20

Desporto

Académico x Tondela. Já há data e hora para o derby do distrito!

Fontelo recebe jogo que não acontece há sete anos. Na Segunda Liga, nunca o Tondela ganhou ao Académico.

académico tondela

Fotógrafo: DR

Aí está o tão esperado duelo entre Académico de Viseu e Tondela. Dois dos maiores clubes do distrito defrontam-se logo na quarta jornada da Segunda Liga. E já há data e hora para o reencontro. Será a um sábado, dia 27 de agosto, às onze da manhã, no Estádio do Fontelo.

Este é um jogo que os adeptos aguardam com alguma ansiedade até porque os dois clubes não se defrontam desde 2015. O último duelo que decorreu no Fontelo data de 17 de fevereiro desse ano. Nesse jogo, o Académico venceu por 1-0. Marcou Luisinho, de grande penalidade, aos 49 minutos. Essa edição da Segunda Liga é de boa memória para o Tondela. Foi aí que os auriverdes garantiram a subida à Primeira Liga de onde não mais caíram até à época passada. Foram sete anos seguidos no escalão maior do futebol português.

Nos confrontos entre Académico e Tondela a contar para a Segunda Liga, o Tondela nunca derrotou os viseenses. O Académico soma duas vitórias e houve dois empates (sempre em Tondela). O Fontelo parece ser arma "segura" do Académico para este duelo com o grande "rival" do distrito.