Geral

29 de 01 de 2023, 16:05

Desporto

Andebol: Academia S.P. Sul vence e Lamego perde na Segunda Divisão

Concluída a jornada 15, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul ocupa a 5º posição da tabela classificativa, com 32 pontos, a nove do líder Nazaré. O Andebol Clube de Lamego está em antepenúltimo lugar, com 25 pontos

andebol genérica

Fotógrafo: DR

Em mais uma jornada do campeonato de andebol da Segunda Liga, sorte diferente para as equipas do distrito de Viseu: a Academia de Andebol de São Pedro do Sul venceu, já o Andebol Clube de Lamego não conseguiu evitar a derrota.

A formação sampedrense deslocou-se a casa do Juve Lis onde venceu por 23-24. Na primeira parte foi a equipa de São Pedro do Sul quem levou a melhor (9-13), na segunda metade a formação da casa deu a volta (14-11), mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Nas redes sociais, o treinador da equipa de São Pedro do Sul destacou a "deslocação difícil".

"Uma vez mais estivemos bem defensivamente e na primeira parte fomos sendo competentes no ataque. Na segunda parte com a alteração do sistema defensivo do adversário sentimos mais dificuldades e falhámos várias bolas aos 6 metros, o que nunca nos permitiu distanciar de uma vez por todas no marcador", disso.

O treinador dos sampedrenses mostrou-se naturalmente satisfeitos, mas admitiu que a sua equipa não deveria "ter complicado tanto" e deveria "ter resolvido o jogo mais cedo".

Já o Andebol Clube de Lamego recebeu e perdeu frente ao Benavente. A primeira parte foi favorável à equipa forasteira (9-15), na segunda metade o resultado inverteu-se (19-16), ainda assim a formação lamecense acabou por perder.

Luís Machado, técnico AC Lamego, destacou a dificuldade que já se esperava para este encontro.

"Sabíamos que íamos ter dificuldades contra um adversário que está claramente num bom momento. Não fomos competentes, não tivemos atitude durante os 60 minutos. Internamente iremos analisar para corrigir já no próximo jogo. Queríamos dar a vitória aos nossos adeptos que mais uma vez encheram o nosso pavilhão, mas não foi possível. Continuaremos o nosso trabalho e quero agradecer a todos aqueles que têm contribuído de forma direta ou indireta, sabemos a luta que temos e estamos juntos", disse.

Concluída a jornada 15, e quando faltam 11 para o final, a Academia de Andebol de São Pedro do Sul ocupa a 5º posição da tabela classificativa, com 32 pontos, a nove do líder Nazaré. O Andebol Clube de Lamego está em antepenúltimo lugar, com 25 pontos.