A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Foi em jeito de antevisão à liguilha de manutenção na Primeira Divisão de andebol que Rafael Ribeiro, treinador do Académico de Viseu, assegurou que a equipa vai ter de estar preparada para o desafio. O treinador dos viseenses deixou ainda algumas críticas ao pouco tempo terão para recuperar de um jogo para outro.
Sobre as chances da equipa assegurar a manutenção, Rafael Ribeiro mostra-se confiante apesar das dificuldades. “As expetativas são boas, apesar de ser uma tarefa muito difícil. Das três equipas só uma é que vai permanecer. Não se pode, por exemplo, desvalorizar o Dom Fuas por ser uma equipa da uma divisão abaixo, que tem muitos recursos financeiros. Tem uma equipa em quantidade mais equilibrada que o Académico e fez uma aposta séria para subir de divisão”, admite.
Em relação à competição, o treinador garante que a equipa vai ter que estar preparada. “Os timings não são os melhores. Só ontem à noite é que soubemos contra quem é que iriamos defrontar da Segunda Divisão. Nós já jogamos sexta-feira contra o Dom Fuas e não temos um conhecimento tão profundo sobre essa equipa como temos do Avanca, por se tratar de uma equipa que já defrontámos duas vezes esta época na nossa divisão”, declara.
Sem favoritismos, Rafael Ribeiro aponta o Avanca como a equipa mais experiente da Primeira Divisão. ”O Avanca á está há vários anos no principal escalão. Tem jogadores de outro tipo de qualidade. Apesar disso tenho a certeza de que temos as nossas possibilidade e temos de ter expetativas”, assegura.
O técnico lamenta que apenas uma das três equipas possa garantir a manutenção. “O facto de ser só uma equipa a ficar dificulta muito e temos mente aberta e a alma toda para ficarmos na primeira divisão”, disse.
Rafael Ribeiro falou ainda no pouco tempo de recuperação entre jogos. “Vamos jogar sexta e sábado. O tempo de recuperação e preparação não vai ser a melhor porque não se consegue preparar dois jogos ao mesmo tempo”.
As partidas da liguilha vão disputar-se em campo neutro, no Pavilhão Eng. Jorge Anjinho – Coimbra. Vai ser um campeonato a três, com apenas uma volta, onde o Académico vai folgar na primeira jornada. Sexta-feira o Académico joga frente ao Dom Fuas e sábado frente ao Avanca.