Geral

19 de 03 de 2023, 08:01

Desporto

Andebol feminino: Academia de São Pedro do Sul vence e continua em zona europeia

Triunfo diante do Alavarium (29-23) mantém a equipa sampedrense em terceiro lugar na Primeira Divisão de andebol feminino

Academia andebol são Pedro do sul feminino

Fotógrafo: Academia Andebol São Pedro do Sul

A equipa de andebol da Academia de São Pedro do Sul venceu o Alavarium por 29-23 na jornada 16 da Primeira Divisão feminina.

As sampedrenses, que ocupam o terceiro lugar, derrotaram as sétimas classificadas do campeonato. A vitória por seis golos começou a ser construída na primeira parte.

Ao intervalo a Academia já vencia por três golos (15-12) e, na segunda parte, o clube sampedrense tornou a vencer por três golos (14-11). Em destaque na Academia estiveram Mónica Soares, com oito golos e Valéria Santos, com seis golos.

A equipa sampedrense segue com quatro vitórias consecutivas para o campeonato a que se soma uma para a Taça de Portugal.

A próxima jornada da Primeira Divisão está marcada para sábado, 25 de março. A Academia vai defrontar o Madeira SAD, num duelo que colocará frente a frente segundo e terceiro classificados do principal campeonato de andebol feminino em Portugal.