Geral

17 de 03 de 2023, 12:42

Desporto

António Silva e João Félix escolhidos pelo novo selecionador nacional

Ambos os jogadores, naturais do distrito de Viseu, foram convocados por Roberto Martínez para os primeiros jogos da fase de qualificação para o Euro2024

antónio silva seleção

Fotógrafo: FPF

António Silva e João Félix foram convocados por Roberto Martínez para os primeiros dois jogos de apuramento para o Europeu de 2024.

O defesa central repete a convocatória depois de ter representado Portugal no Mundial do Catar. António Silva, natural de Penalva do Castelo, que joga no Benfica, jogou contra a Coreia do Sul, no terceiro jogo da fase de grupos do campeonato do mundo.

De Viseu foi também escolhido João Félix. O viseense volta a ser escolha de um selecionador nacional para um apuramento de uma grande competição.

Portugal estreia-se na qualificação para o Euro2024 diante do Liechenstein, em Alvalade, a 23 de março. Três dias depois defronta fora de casa, o Luxemburgo. Os portugueses estão no grupo J.

Estes são os convocados de Roberto Martínez:
Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício
Defesas: António Silva, Danilo, Diogo Leite, Gonçalo Inácio, João Cancelo, Diogo Dalot, Pepe, Nuno Mendes, Raphael Guerreiro e Ruben Dias
Médios: Bruno Fernandes, Palhinha, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Ruben Neves, Vitinha e Bernardo Silva
Avançados: João Félix, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Ramos e Rafael Leão