Geral

31 de 03 de 2023, 10:08

Desporto

Automobilismo: ARC Sport promete 'dar o máximo' no Rallye Casinos do Algarve

Equipa de Aguiar da Beira acelera com duas duplas

paulo neto arc sport

Fotógrafo: ARC Sport

O Algarve assiste esta sexta-feira, 31 de março e sábado, 1 de abril à segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis. A equipa ARC Sport, de Aguiar da Beira, avança para esta prova com duas duplas: Miguel Correia/Jorge Carvalho e Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro. Ambas as duplas ao volante de um Skoda Fabia RS Evo.

Depois de três anos de ausência, a prova do Clube Automóvel do Algarve está de volta agora em pisos de terra com troços que já fizeram parte do Vodafone Rally de Portugal.

À partida para o Algarve, Miguel Correia prometeu "dar o máximo" nesta prova. "Defender a nossa posição e lutar por lugares no pódio é o nosso objetivo. Estamos confiantes e sabemos que podemos contar com o apoio de toda a equipa", disse o piloto da ARC Sport que, com Jorge Carvalho, ocupa o 2º lugar no Campeonato de Portugal de Ralis, depois de disputado o Rali Serras de Fafe.

A equipa de Aguiar da Beira será também representada pela dupla Paulo Neto e Nuno Mota Ribeiro. "Este é um rali com troços que já fizeram parte do Rali de Portugal. São especiais muito duras e com zonas muito rápidas, mas com estradões apetecíveis. Há três anos que não venho ao Algarve. Mas estamos com boas perspetivas. O carro está cinco estrelas", assegurou Paulo Neto.

O responsável pela ARS Sport, Augusto Ramiro mostra "total confiança no Miguel e no Paulo". "Sabemos que todos juntos iremos contribuir para mais um sucesso. Estamos confiantes", reforçou.

O Qualifying está agendado para sexta-feira 31 de março, com a Super Especial de Lagos marcada para as 21h00. No sábado, dia 1 abril, vão ser disputadas mais 8 especiais de classificação.