Paulo Lopes

02 de 05 de 2021, 11:29

Desporto

Automobilismo/ Ralis: Hugo Lopes no 2º lugar da Junior Cup

O jovem piloto de Viseu competiu na Peugeot Rally Cup Ibérica, prova integrada no Rali Terras D’Aboboreira, concluída no sábado, 1 de maio.

Hugo Lopes 208 Rally 4 Final Aboboreira maio 2021.jpg

Em estreia aos comandos do novo Peugeot 208 Rally 4 e ainda com poucos quilómetros feitos na adaptação ao carro, Hugo Lopes apresentou-se em dupla com Tiago Neves para dar nas vistas nos troços de terra da prova nortenha. Numa edição que teve algumas classificativas anuladas por acidentes, sem danos da maior para pilotos, Hugo Lopes mostrou as garras ao conseguir o segundo melhor tempo na primeira classificativa, repetindo a mesma classificação na PowerStage que fechou o Rali Terras D’Aboboreira.

Na classificação final do troféu ibérico que junta os novos Peugeot 208 Rally 4, a dupla de Viseu assistida pela AMSport conseguiu o quarto lugar da geral e o segundo lugar na Junior Cup, reservada a pilotos com menos de 25 anos.

Esta era uma prova “decisiva” para o jovem piloto de Viseu lutava por um bom resultado para continuar a competir durante esta época. A curto prazo, e depois deste desempenho, Hugo Lopes faz parte da lista de inscritos para o Vodafone Rally de Portugal. A quarta etapa do mundial da modalidade é também pontuável para a Peugeot Rally Cup Ibérica. Agendado entre os dias 20 e 23 de maio, uma das classificativas da edição 54 do Vodafone Rally de Portugal passa por Mortágua, no distrito de Viseu.