Paulo Lopes

02 de 05 de 2021, 10:32

Desporto

Automobilismo/ Ralis: Nuno Mota Ribeiro com estreia positiva no nacional de ralis

Ao lado de Daniel Nunes, o navegador de Viseu terminou este sábado (1 de maio) o Rali Terras D’Aboboreira no 10º lugar nas contas para o campeonato nacional.

Nuno MRibeiro Final Aboboreira maio 2021

Fazendo dupla com Daniel Nunes, a estreia da temporada nos ralis nacionais do Ford Fiesta Rally 3 “foi muito positiva”. Num carro de categoria intermédia entre os duas rodas motrizes e os RC2, o Fiesta do navegador de Viseu terminou a prova de Amarante logo a seguir aos carros de categoria superior. Na prova que terminou no sábado, 1 de maio, a dupla Daniel Nunes/Nuno Mota Ribeiro conseguiu mesmo fazer melhor tempo que alguns RC2 em prova.

O desempenho foi conseguido “apesar de, como é sabido, termos andado muito pouco antes do rali... Ainda assim, deixámos bem patente a capacidade do Ford Fiesta e a forma como a equipa se encaixou nesta nova realidade. Precisamos de quilómetros com o carro já que, só assim poderemos explorar todo o seu potencial”, reconheceram os pilotos.

Nas contas para o Campeonato de Portugal de Ralis, os vencedores do Rali Terras D'Aboboreira foram Ricardo Teodósio e José Teixeira. Os pilotos da equipa ARC Sport, de Aguiar da Beira, lideram a classificação de pilotos com 28 pontos, juntando aos 25 da vitória aos três pontos pela vitória na PowerStage final.

Na classificação geral, a vitória coube ao norueguês Ole Christian Veiby (Hyundai i20 R5), logo seguido do espanhol Pepe López e do britânico Chris Ingram, ambos em Škoda Fabia Rally2 evo.

A próxima prova a contar para o Campeonato Portugal de Ralis é o Vodafone Rally de Portugal. A quarta etapa do mundial da modalidade está agendada entre os dias 20 e 23 de maio. Uma das classificativas passa por Mortágua, no distrito de Viseu.