Geral

11 de 02 de 2024, 19:20

Desporto

Belenenses e Tondela empatam sem golos

Lisboetas e beirões não conseguiram marcar e, desta forma, aumentaram as suas sequências sem vencer. Tondela não soma os três pontos pelo quarto jogo consecutivo

CD Tondela

Fotógrafo: CD Tondela

Belenenses e Tondela empataram este domingo 0-0, em partida da 21.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que apresentou um espetáculo com escassas situações para marcar, e viram prolongadas as respetivas ‘secas’ de vitórias.

Lisboetas e beirões não conseguiram marcar e, desta forma, aumentaram as suas sequências sem vencer: o Belenenses contabilizou o oitavo encontro consecutivo, mantendo-se no 18.º e último lugar, com 15 pontos somados, ao passo que o Tondela também viu crescer para quatro jogos seguidos a sua série sem obter qualquer vitória, ocupando um tranquilo sexto posto, com 31.

A primeira parte do encontro no Restelo não indiciou um desfecho diferente, tendo contado com poucas situações de perigo de parte a parte, registando-se apenas duas situações claras de finalização, ambas para o Belenenses e pelo mesmo jogador, o defesa-lateral Tiago Manso, aos 27 e 43 minutos. Nesta última situação, obrigou o guarda-redes visitante, Ricardo Silva, a uma boa defesa.

Só já pouco mais de metade do segundo tempo o Tondela criou um momento ofensivo de realce, mais concretamente aos 68 minutos e através de uma bola parada batida por João Costinha, com a bola a sair com efeito e a descrever uma trajetória complicada para o guarda-redes David Grilo, que ainda assim conseguiu opor-se e afastar para canto.

Aos 81 minutos, Moha Keita atirou por cima, quando se encontrava em excelente situação pelo lado do Belenenses, e, aos 87, pelo lado tondelense, foi Lucas Farias quem esteve perto de celebrar, mas viu a sua tentativa negada pelo guarda-redes David Grilo com algumas dificuldades, confirmando que o marcador permaneceria ‘em branco’.