Geral

13 de 05 de 2022, 18:25

Desporto

Boccia: atleta de Resende chegou ao pódio do Campeonato Nacional

José Joaquim Bilhó chegou ao terceiro lugar da Segunda Liga do Campeonato Nacional de Boccia Sénior

boccia podio resende

Fotógrafo: D.R./Câmara de Resende

O atleta de boccia José Joaquim Bilhó, sénior dos Ateliers do Município de Resende, alcançou esta semana um lugar no pódio da fase final individual do Campeonato Nacional de Boccia Sénior, que decorreu em Ansião.

O atleta conquistou o terceiro lugar da Segunda Liga, na prova disputada no Pavilhão Gimnodesportivo de Santiago da Guarda, defrontando atletas de equipas de norte a sul do país como Viver Santarém, Município de Vila Nova de Famalicão, Universidade Sénior de Amarante e Associação Salta Fronteiras de Felgueiras.

Em abril, mais três atletas de Resende tinham alcançado o terceiro lugar no Campeonato Nacional de Boccia Sénior, nas equipas da Zona Douro, que decorreu em Felgueiras.

Alem disso, dois atletas de boccia do distrito de Viseu também conseguiram um lugar no pódio no Campeonato Regional de Boccia Individual 2021-2022 Centro, Sul e Ilhas da Classe BC1, BC2, BC4 e BC5. A Associação Mover Viseu esteve representada com dois atletas: André Pinto, de Armamar, e Cristiano Pinto, de Viseu.