Geral

22 de 09 de 2022, 14:51

Desporto

Carregal do Sal desceu. Clube promete lutar contra 'uma decisão injusta'

Numa publicação nas redes sociais, o Carregal do Sal refere que não houve unanimidade na decisão do TAD que chumbou a providência cautelar e que, com essa tomada de posição, levou o clube carregalense para a 1ª divisão distrital

carregal do sal

Fotógrafo: DR

O Carregal do Sal promete lutar "até às últimas instâncias" contra a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) que rejeitou a providência cautelar apresentada pelo clube para evitar desde já a descida à 1ª Divisão Distrital.

Recorde-se que a decisão do TAD foi conhecida na passada sexta-feira, dia 16 de setembro e "considerou improcedente a providência que o Clube Futebol Carregal do Sal apresentou".

O chamado "Caso Carregal do Sal" começou quando o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Viseu (AFV) puniu o clube carregalense com 10 derrotas e consequente descida da Divisão de Honra para a 1ª Distrital. A decisão do órgão máximo da disciplina do futebol distrital chegou na sequência de falsas declarações apresentadas pelo Carregal do Sal na época passada.

Tal como o Jornal do Centro avançou em primeira mão, para comprovar a lesão de um jogador, o clube apresentou exames falsos. O atleta em causa já estava inscrito, mas para que o Carregal do Sal pudesse inscrever mais atletas deu o jogador como lesionado. Para sustentar esta versão, o clube teve de apresentar exames médicos que terão sido falsificados, já que o jogador nunca esteve lesionado.

O TAD rejeitou agora a providência cautelar apresentada pelo clube carregalense para evitar já a descida de divisão. Esta quarta-feira, na publicação feita na rede social Facebook, o Carregal do Sal diz que o "Clube decidiu recorrer de tal sentença até às últimas instâncias".

O Carregal do Sal lembra que "a decisão ora tomada pelo TAD não obteve sequer a unanimidade dos seus próprios árbitros decisores" e que, por isso, "entendemos continuar a defender o nosso Clube até onde legalmente nos for permitido". O clube considera a decisão do TAD "injusta" e assegura estar convicto de que "no fim será feita justiça e reposta a verdade desportiva". O clube promete agendar uma assembleia geral extraordinária para esclarecer os sócios sobre este assunto.

No próximo domingo, o Carregal do Sal entrará em campo no Grupo Sul da 1ª Divisão Distrital. A equipa joga fora de casa, contra o Vale de Açores, a partir das três da tarde.