Geral

25 de 11 de 2021, 11:00

Desporto

Castro Daire à procura do regresso aos triunfos

O treinador Vasco Almeida e o guarda redes Elísio Pais assumiram que a equipa vai lutar pelos três pontos na receção ao Valadares Gaia

AD Castro Daire

Fotógrafo: D.R.

Após três semanas de interrupção, o Campeonato de Portugal regressa à competição no próximo domingo, com as duas equipas do distrito de Viseu, Castro Daire e Ferreira de Aves, a entrarem em campo na sétima jornada da série C.
Os castrenses, vindos de duas derroas seguidas, ocupam o segundo lugar, com 10 pontos, e recebem o quinto classificado, Valadares Gaia, que tem menos dois.

Em antevisão à partida frente ao Valadares Gaia, o treinador do Castro Daire, Vasco Almeida, falou de uma paragem demasiado longa que, no entanto, ajudou a afinar alguns detalhes: “É uma paragem chata, porque é muito tempo sem competição. Por vezes, o foco vai desviando um bocadinho, porque não é fácil estar toda a gente motivada a 100% quando não há jogo. Tentámos amenizar a situação com jogos de treino, e fomos aproveitando para afinar algumas coisas que estariam menos bem. Esperamos entrar no jogo com o Valadares em condições de poder discutir os três pontos”.

O técnico do Castro Daire assumiu o grau de dificuldade elevado da receção ao Valadares Gaia, mas afirmou que a equipa vai lutar pelos três pontos: “É um jogo importante para nós, porque vimos de duas derrotas seguidas. Encontramos, novamente, os nossos adeptos, o que para nós é fundamental para darmos a volta a esta fase onde não temos conseguido pontos. O Valadares é das boas equipas deste campeonato, que foi aumentando a qualidade com a contratação de bons jogadores, e que tem uma excelente equipa que creio que discutirá os acessos à Liga 3. Mas é um jogo em que nós estamos à espera de dar uma boa resposta, que seja suficiente para o Castro Daire amealhar mais três pontos na sua caminhada”.

Também o guardião dos castrenses, Elísio Pais, fez a antevisão ao encontro da jornada sete do Campeonato de Portugal. Em exclusivo ao Jornal do Centro, o jovem de 23 anos, dono da baliza do Castro Daire, criticou a quantidade de paragens que o campeonato tem tido, e pede uma revisão do calendário: “Acho que as paragens nunca fazem bem, especialmente por tanto tempo. O nosso campeonato já parou demasiadas vezes, temos poucas jornadas realizadas e fazemos só um ou dois jogos. Acho que ninguém beneficia com isto, e certamente é algo que, na minha opinião, devia ser revisto”.

Elísio Pais, guarda redes do Castro Daire, afirma que a equipa está preparada para o regresso aos jogos oficiais, e que espera um resultado positivo: “E agora estamos preparados para voltar ao campeonato. Infelizmente não estamos num ciclo muito positivo de resultados, no entanto continuamos no segundo lugar. Vamos defrontar uma equipa muito forte, com objetivos diferentes dos nossos, mas nós sabemos muito bem aquilo que temos de fazer para alcançar mais um resultado positivo”.

O Castro Daire vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato de Portugal e regressa à competição, após três semanas de paragem. Os beirões, no segundo lugar da série C, recebem o Valadares Gaia, em partida da jornada sete, que tem início às três da tarde do próximo domingo.