Segunda Liga: Académico e Tondela conhecem horários das jornadas 28, 29 e 30
Equipas do distrito farão dois jogos fora e um em casa
Fotógrafo: AD Castro Daire
O Castro Daire complicou e muito as contas da manutenção no Campeonato de Portugal. A equipa treinada por Ricardo Duarte perdeu contra o Marítimo B por 5-1, mas quem via o resultado ao intervalo, não antevia que a tarde terminasse com tal desfecho.
Os castrenses marcaram logo aos nove minutos de jogo. Foi Cheikh Niang quem deu esperança ao Castro Daire. A equipa do distrito saiu para os balneários a ganhar.
A vitória era muito importante para as contas da manutenção. No entanto, a segunda parte foi totalmente dominada pelo Marítimo B que apontou cinco golos e terminou a golear o Castro Daire.
A goleada por cinco bolas a uma deixa o Castro Daire com os mesmos 17 pontos com que entrou para esta jornada. Ficam a faltar jogar quatro encontros. Há, portanto, 12 pontos em jogo. E são precisamente 12 os pontos que o Castro Daire tem de diferença para a primeira equipa acima da linha de água.
Quer isto dizer que a equipa do distrito de Viseu está praticamente condenada à descida de divisão. E o cenário pode já ser confirmado este domingo quando o Alpendorada entrar em campo. Se a equipa de Marco de Canaveses pontuar, o sonho da permanência termina de vez para o Castro Daire. No confronto direto entre Castro Daire e Rebordosa há um empate: ambos os clubes venceram por 1-0 nos dois jogos que fizeram.
Mesmo que o Alpendorada perca com o Rebordosa - adversário deste domingo - há que ter em conta que acima do Castro Daire estão mais três clubes (Camacha, Leça e Machico) que também estão abaixo da linha de água e que têm contas bem mais facilitadas relativamente à equipa castrense. Castro Daire que fará agora três jogos seguidos em casa frente a Leça, Beira-Mar e Resende.
A confirmar-se a descida do Castro Daire à Divisão de Honra, o distrito perderá dois clubes no Campeonato de Portugal. Falta perceber o que fará o Mortágua na Série C. Os mortaguenses jogam este domingo. A equipa treinada por Rui Gomes vai jogar ao terreno do União de Santarém a partir das três da tarde.
Equipas do distrito farão dois jogos fora e um em casa
Os confrontos, as competições e as modalidades
Equipa auriverde defronta Oliveirense este sábado. É a primeira de nove jornadas até ao final da Segunda Liga