Ana Fernandes

05 de 04 de 2021, 18:04

Desporto

Castro Daire: jogadores orgulhosos por conquistar "missão impossível"

Marcel Ribeiro e Barry em declarações ao Jornal do Centro, depois da conquista da manutenção na série D do Campeonato de Portugal

Imagem

O Castro Daire venceu o Lusitano de Vildemoinhos e assegurou a manutenção no Campeonato de Portugal.
A equipa castrense venceu o encontro referente à jornada 21 da série D, por 0-3, com golos de Luís Henrique, Barry e Pape Mané.

Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, Marcel Ribeiro, capitão do Castro Daire, sobre a conquista da manutenção, diz que numa época que parecia ser "uma missão impossível" alcançar este objetivo conseguiram "superar e fazer das dificuldade forças".

Também Barry, avançado do plantel castrense, falou desta conquista.
"Foi uma época completamente atípica. Tivemos inúmeros jogos que foram adiados, semanas sem competir e tudo isso traz um desgaste muito grande mental, a toda a equipa. Tivemos semanas muito complicadas com falta de pessoas para treinar e, nós queríamos assegurar o objetivo da manutenção o mais rápido possível", contou.

O capitão dos castrenses revela o que esteve na base deste sucesso.
"Nós não somos profissionais, trabalhamos e treinamos à noite. Mas dentro das nossas limitações temos resiliência e humildade para perceber quais são as nossas fraquezas", explicou.

Marcel Ribeiro fala sobre a possibilidade de ainda poderem ter a oportunidade de ir ao play-off de subida à terceira liga.
"O nosso principal objetivo era a manutenção. Estando assegurada, no último jogo vamos entrar para ganhar", disse.

"Nós em casa somos muito fortes, fazemos do nosso campo a nossa fortaleza. Vamos tentar dar tudo para conseguir vencer o jogo. Conscientes que vamos defrontar uma grande equipa. Vamos querer terminar em casa com uma vitória, para os nossos adeptos que não podem estar no estádio, mas que fazem questão de demonstrar o carinho que têm por nós", realçou Barry.

Com este resultado, o Castro Daire passa a somar 32 pontos, que valem a sétima posição e a manutenção.

Caso vença a última jornada e caso os resultados dos seus adversários diretos sejam favoráveis, neste caso do Valadares de Gaia e da Sanjoanense, os castrenses têm ainda hipótese de alcançar um lugar que dê acesso ao play-off de subida à terceira liga.


Mais Notícias