A motivação é manter viva a arte da olaria de Molelos com…
Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Mais um jogo da Segunda Liga, em Tondela. Frente a frente um confronto entre desportivos – os auriverdes de Tondela e os azuis de Santa Maria da Feira. No João Cardoso os confrontos anteriores entre estas duas equipas davam favoritismo ao CD Tondela, sendo que o último triunfo dos visitantes neste estádio ocorreu há sete anos atrás, quando as duas equipas ainda militavam na Primeira Liga.
Sociedade Bebeto-Roberto no desbloqueio da boa atuação auriverde
A jogar em casa, o CD Tondela entrou a todo o ritmo no encontro. Nos primeiros 15’ da partida a equipa da casa ameaçou a baliza do Feirense por três ocasiões, sendo a situação mais perigosa protagonizada por Roberto, aos 14’. O avançado atirou a bola ao poste de maneira caprichosa com o esférico a acabar nas mãos do guarda-redes dos fogaceiros.
Depois desse intenso quarto de hora por parte dos auriverdes, o Feirense equilibrou o jogo e conseguiu estar por mais tempo no meio-campo do CD Tondela. Apesar desse recuo dos homens da casa no terreno, foi Roberto – que já tinha ameaçado – a inaugurar o marcador. Na passagem do minuto 35’, o ponta-de-lança correspondeu bem a um cruzamento de Bebeto e aninhou a bola nas redes do Feirense.
Após o golo, o CD Tondela voltou a animar-se e notava-se mais incisivo no ataque do que a equipa que viajou para a Beira Alta vinda de Santa Maria da Feira. Não houve mais lances de perigo até o fecho da primeira parte e o CD Tondela chegou ao intervalo com uma vantagem justa no marcador.
Exibição que justifica o resultado
Na abertura do segundo tempo mais uma vez Roberto a brilhar, desta vez numa assistência, que isolou António Xavier que atirou para uma boa defesa de João Costa. Na resposta, mais uma boa intervenção de um dos guarda-redes, desta vez de Ricardo Silva, que defendeu um remate em andamento vindo de Rúben Alves.
Com a partida mais dividida o CD Tondela aumentou a vantagem aos 74’. Jogada de transição rápida por parte dos auriverdes, com Roberto a cruzar, a defesa do Feirense a cortar, com Luan Farias e ganhar a bola e a atirar sem hipóteses para o guardião visitante.
Aos 89’ Abdoulaye Ba poderia ter feito o terceiro golo do CD Tondela, mas uma grande intervenção de João Costa impediu o tento do defesa central auriverde. O Feirense nunca deitou a toalha ao chão, mas o certo é que o perigo nunca rondou a baliza do Desportivo de Tondela e os três pontos ficaram no João Cardoso.
A vitória coloca o CD Tondela no 7º lugar do campeonato, com 16 pontos, à condição a quatro do lugar de play-off de promoção, que neste momento pertence ao Nacional da Madeira. Para a semana há jogo da Taça de Portugal, com a deslocação dos auriverdes até Torres Vedras, para defrontar o Torreense.