Bianca Leão

08 de 12 de 2023, 17:53

Desporto

CD Tondela recebe o Santa Clara com olhos postos no topo da Segunda Liga

Desportivo pode alcançar quarta vitória consecutiva na competição frente a um dos líderes da prova, o Santa Clara. Na antevisão do encontro, o treinador Tozé Marreco disse saber que pela frente vai ter “uma das equipas mais competentes da Segunda Liga”

CD Tondela

Fotógrafo: CD Tondela

O CD Tondela joga amanhã no Estádio João Cardoso frente ao Santa Clara, num jogo a contar para a 13ª jornada da Segunda Liga. O jogo vai ser de cariz solidário, com a recolha de bens alimentares doados pelos adeptos, para ajudar quem mais precisa no Natal que se aproxima. Antes da partida frente a um dos líderes da competição, Tozé Marreco disse saber que pela frente vai ter “uma das equipas mais competentes da Segunda Liga”

“Temos a ambição de conquistar os três pontos, sabendo que vamos defrontar uma das equipas mais competentes da Segunda Liga e que vai exigir um grande Tondela”, garantiu o técnico, apelando aos adeptos: “espero a Nação Beirã ao nosso lado do primeiro ao último segundo”.

Ricardo Alves, central auriverde, assegurou que o objetivo do CD Tondela é apenas um: “Queremos muito continuar este momento e vencer novamente, meter a quarta [vitória consecutiva para o campeonato]. É um jogo com cariz social [recolha de bens alimentares à porta do estádio] e por isso é um extra para as pessoas virem ajudar quem mais precisa e para nos apoiarem, como têm feito”, concluiu.

CD Tondela e Santa Clara já se defrontaram por 19 vezes na história, com vantagem para os beirões: oito vitórias contra cinco, com seis empates pelo meio. O encontro que vai ter no Estádio João Cardoso, amanhã às 14h, vai ser apitado por Fábio Melo, do Porto. Pelo VAR vai estar responsável Bruno Vieira, de Lisboa.