Rafael Santos

18 de 05 de 2021, 22:08

Desporto

CD Tondela terminou a época com uma derrota frente ao Paços de Ferreira

A equipa beirã perdeu por 2-3 na receção ao Paços de Ferreira

CD Tondela x Paços de Ferreira

O Tondela perdeu por 2-3 na receção ao Paços de Ferreira, esta terça-feira (18 de maio), em jogo referente à 34ª e última jornada da Primeira Liga de futebol.

Os beirões arrancaram bem no jogo e João Pedro inaugurou o marcador logo aos dois minutos. A resposta do Paços de Ferreira não tardou, Tanque rematou e igualou o resultado três minutos depois.

Os castores voltaram a ameaçar a baliza de Niasse aos 9 minutos, mas uma grande defesa por parte do guarda-redes do Tondela evitou o segundo golo do Paços. Ao minuto 18, o cabeceamento de Hélder Ferreira obrigou, novamente, o guarda redes da equipa beirã a negar o golo com uma grande defesa.

Mario González podia ter marcado o segundo dos beirões ao minuto 25, mas a bola passou ao lado do poste.

O segundo golo dos auriverdes surgiu ao minuto 34. João Pedro rematou e não deu hipóteses a Michael Fracaro, bisando na partida. O Paços voltou a responder rapidamente ao golo sofrido e empatou o encontro. Tanque foi novamente o protagonista e bisou.

O avançado espanhol do Tondela voltou a ameaçar, por duas vezes, a baliza do clube de Paços de Ferreira, mas sem sucesso. As duas equipas rumaram aos balneários com um empate por 2-2 no marcador.

Na segunda parte, foi o Paços quem entrou melhor. Os castores marcaram o terceiro do encontro com um golo de Hélder Ferreira. Ao minuto 75, João Amaral ameaçou a baliza do Tondela com uma boa oportunidade.

Perto do minuto 90, Niasse evitou o quarto golo do Paços na sequência de um livre direto marcado por João Amaral. Sem mais alterações até ao final do encontro, a equipa liderada por Pepa consegue arrecadar os três pontos.

O Tondela despede-se da época 2020/21 com uma derrota e fica, provisoriamente, no 12º lugar, com 36 pontos.

A equipa liderada por Pako Ayestarán termina a sexta época na Primeira Liga sem alcançar o recorde de melhor registo pontual de sempre. Até à data, a melhor temporada aconteceu em 2017/18, onde a equipa conquistou 38 pontos.