Geral

09 de 06 de 2023, 18:42

Desporto

Ciclismo: Equipa de Mortágua começa sem percalços o Grande Prémio Abimota

Ciclista João Matias entrou no top 20 da prova na primeira etapa que decorreu esta sexta-feira. Amanhã os ciclistas vão atravessar Oleiras, Mortágua e Vouzela

Fotógrafo: Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

A equipa de ciclismo de Mortágua começou esta sexta-feira (9 de junho) a participação no Grande Prémio Abimota com o ciclista João Matias a destacar-se no contrarrelógio que decorreu em Proença-a-Nova.

O atleta foi o melhor homem da equipa ao chegar à 19.ª posição a 42 segundos de distância face ao primeiro classificado Rafael Reis, que cruzou a meta com o tempo de 9 minutos e 58 segundos. No contrarrelógio individual de 7,6 quilómetros, a prova decorreu “sem riscos de maior” para o coletivo de Mortágua, que queria terminar o dia “sem percalços”.

Leangel Linarez foi o segundo melhor ciclista da equipa, ocupado o 30.º lugar da tabela classificativa, seguido de Bruno Silva (33.º), Ángel Sanchez (43.º), António Barbio (52.º), Rafael Barbas (55.º) e Nicolas Saenz (76º.). A nível de classificação por equipas, a equipa de Mortágua ocupa o 8.º lugar.

Este sábado (dia 10) vai ter lugar a segunda etapa do Grande Prémio Abimota, uma ligação de 175 quilómetros entre Oleiros e Vouzela com passagem em Mortágua. A corrida vai passar pela Barragem da Aguieira, entre outros pontos. A competição termina domingo (dia 11) com a terceira etapa entre Anadia e Águeda.