Rafael Santos

10 de 06 de 2021, 17:16

Desporto

Ciclismo: Iúri Leitão foi segundo na primeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional

Ciclista da Tavfer Measindot Mortágua terminou a 25 segundo de Maurício Moreira (Efapel), que venceu o primeiro dia de corrida

Tvafer Mortagua

Iúri Leitão, ciclista da Tavfer Measindot Mortágua, foi hoje (10 junho) o segundo classificado na primeira etapa do Grande Prémio Douro Internacional, que ligou Torre de Moncorvo a Mogadouro.

O ciclista da equipa de Mortágua ficou a 25 segundo do uruguaio Maurício Moreira (Efapel), que cortou a meta em primeiro lugar, de forma isolada.

No final de um percurso de 140,2 quilómetros de constante sobe e desce, Moreira isolou-se do primeiro grupo e cortou a meta em 3:42.05 horas. O argentino Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho), foi terceiro classificado.

Numa corrida sem bonificações, Moreira lidera com 25 segundos de avanço sobre Leitão e Contte, além de vestir ainda as camisolas por pontos, sprints e autarquias.

Gonçalo Amado (Antarte-Feirense) lidera na montanha e Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua) está na frente das metas volantes.

Esta sexta-feira (11 junho), corre-se a segunda etapa, com uma ligação de 144,7 quilómetros, entre Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro.