Geral

18 de 03 de 2023, 09:50

Desporto

Ciclismo: Tavfer pedala Clássica da Arrábida

Equipa de Mortágua presente em prova que percorre os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal

tavfer mortágua

Fotógrafo: Tavfer-Ovos Matinados - Mortágua

A Tavfer vai pedalar a sexta edição da Clássica da Arrábida. A corrida inscrita no calendário da União Ciclista Internacional vai ganhando raízes como uma das provas de um dia de maior relevância em Portugal, sendo um veículo privilegiado para divulgar e dinamizar o território dos três concelhos unidos pela serra da Arrábida: Palmela, Sesimbra e Setúbal.

Com partidas e chegadas alternadas, ao longo dos anos, pelos três municípios, a edição de 2023 começa no Largo de S. João, no centro de Palmela, às 12h00 do dia 19 de março. Os corredores terão por diante uma viagem de 182 quilómetros, que terminará no Castelo de Sesimbra, cerca das 16h30.

Pelo caminho, o pelotão vai enfrentar as subidas da Arrábida (km 28), do Alto de São Paulo (km 111,5) e da Assenta (km 170,8), além de dois troços de terra batida, entre os quilómetros 99,7 e 100,3 e 155 e 156,6.

O diretor desportivo da equipa de Mortágua, Gustavo Veloso, antecipa uma "edição mais dura e longa do que no ano passado". "Estará presente um pelotão com qualidade, vamos procurar as nossas oportunidades, estando presentes na corrida e indo à procura de um bom resultado e boa visibilidade.”, explica.

Da Tavfer vão avançar para esta prova Ángel Sanchez, Nicolas Saenz, Leangel Linarez, Gonçalo Carvalho, António Barbio, Francisco Morais e Bruno Silva.