Ana Fernandes

07 de 04 de 2021, 13:31

Desporto

Cinfães em destaque na primeira edição do anuário Cycling Portugal

Publicação foi criada pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em formato digital. O mote é: descubra de bicicleta o melhor do nosso país.

Ciclistas

Cinfães é uma das sugestões em destaque, da primeira edição do anuário Cycling Portugal, criado pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em formato digital. O mote é: descubra de bicicleta o melhor do nosso país.

O Centro de BTT Aventura do Montemuro, na Gralheira, e um dos principais eventos de ciclismo de Portugal, o Montemuro Granfondo são destacados neste anuário.
Pedro Semblano, vereador do desporto da câmara de Cinfães, assume que esta distinção é o "reconhecimento de todo o trabalho" desenvolvido pela autarquia, em que dotaram "o território num conjunto de infraestruturas de desporto de natureza, de turismo de aventura, no sentido de mostrar o que de melhor" tem Cinfães.

Pedro Semblano explica que este é mais um passo para Cinfães na área do desporto.
"Estamos a executar um novo projeto com outros seis municípios, as Montanhas Mágicas, que nos vai ligar, por exemplo, a Castro Daire, Vila Nova de Paiva, a Sever de Vouga, Arouca, S. Pedro do Sul, numa das maiores e melhor rotas a este nível", disse.

Cinfães está no Anuário Cycling Portugal, uma publicação com 104 páginas, disponibilizada, numa primeira fase, em formato digital, mas com uma edição impressa gratuita, prevista para breve.