Carlos Eduardo

01 de 04 de 2024, 10:12

Desporto

Cinfães vence e está cada vez mais perto do título de campeão distrital de Viseu

Distância do líder para os mais diretos perseguidores é agora de 13 pontos. Equipa do norte do distrito derrotou o Castro Daire e aproveitou derrota do Oliveira de Frades para reforçar liderança

cinfães 2023 2024

Fotógrafo: Clube Desportivo de Cinfães

O Cinfães venceu o Castro Daire por três bolas a uma e tem agora 13 pontos de vantagem em relação aos dois segundo classificados, Mangualde e Oliveira de Frades. O líder do campeonato chegou aos 68 pontos com a vitória na jornada 27 da Divisão de Honra de Viseu.

Nesta ronda, o Oliveira de Frades que estava a dez pontos do topo da tabela classificativa perdeu em casa contra o Lusitano de Vildemoinhos por duas bolas a uma. A equipa trambela perdia há três jogos consecutivos e regressou às vitórias. Já o Oliveira de Frades somou o terceiro encontro seguido sem vencer e voltou a perder terreno para o líder. Quanto ao Mangualde empatou a zero frente ao Sátão e colou ao Oliveira de Frades no segundo lugar.

O lanterna vermelha, Paivense, perdeu em Canas de Senhorim por 2-1. Esta foi a sexta vitória seguida do Canas no campeonato. Também o Lamego, que é penúltimo colocado, foi derrotado em Ferreira de Aves por três bolas a uma.

Na próxima jornada, o Cinfães tem deslocação ao terreno do quarto classificado, Resende. O Oliveira de Frades recebe o Canas de Senhorim que vive um momento muito positivo na Divisão de Honra. Já o Mangualde joga em Lamego.

Divisão de Honra: Jornada 27
Ferreira de Aves 3-1 Lamego
Sampedrense 1-0 Vouzelenses
Canas de Senhorim 2-1 Paivense
Oliveira de Frades 1-2 Lusitano de Vildemoinhos
Penalva do Castelo 2-0 Vale de Açores
Nespereira 2-1 Resende
Mangualde 0-0 Sátão
Cinfães 3-1 Castro Daire
Moimenta da Beira 1-1 Nelas