Bianca Leão

17 de 09 de 2023, 18:27

Desporto

Começou a Divisão de Honra! CD Cinfães e Castro Daire protagonizam goleadas da jornada

A prova de que une todo um distrito começou esta tarde. Na 1ª jornada da Divisão de Honra os jogos foram pautados pelo equilibro esperado de um início de época, onde as notas de destaque vão para a goleadas aplicadas por CD Cinfães e Castro Daire

Fotógrafo: CD Cinfães

A base do futebol viseense começou esta tarde com o início da Divisão de Honra. A competição que une todo o distrito de Viseu iniciou-se com jogos onde o equilíbrio foi nota dominante, fruto de estarmos no início da temporada a nível distrital.

Apesar de todo o equilíbrio, em dois jogos houve uma supremacia total de uma das equipas em campo. Em Castro Daire, os recém-despromovidos do Campeonato de Portugal golearam os Vouzelenses por 5-1. Mais a Este, em Moimenta da Beira, o CD Cinfães venceu a formação da casa por uns volumosos 6-0.

As restantes equipas vencedoras desta jornada são o Canas de Senhorim (1-0 frente ao Sátão), o Nelas (1-2 contra o Lamego), o Oliveira de Frades (2-1 na receção ao Penalva do Castelo), o Lusitano (1-0 frente ao Paivense) e o Resende (2-1 contra o Vale de Açores).

Neste começo de campeonato em apenas dois jogos aconteceram empates. Em Nespereira, a Sampedrense que subiu da 1ª Divisão distrital, segurou a igualdade a uma bola frente à equipa da casa. Com exatamente o mesmo resultado acabou a partida que opôs o Ferreira de Aves ao Mangualde.

Esta combinação de resultados colocam o CD Cinfães e o Castro Daire na liderança da Divisão de Honra, com os mesmos três pontos que os restantes adversários que saíram vitoriosos desta tarde, mas com uma grande vantagem em número de golos marcados.