Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Paisagens, resistência e muita emoção. Aí estão os ingredientes da Joe Nimble Douro e Vouga, que esta quinta-feira, 21 de setembro começa em Cinfães. O ponto de partida é ao meio dia junto ao Centro Interpretativo do Vale do Bestança.
Vinte corredores, entre atletas de elite e entusiastas da modalidade, vão correr e percorrer inúmeros desafios de um percurso com 320 quilómetros, com altitude máxima de 1235 metros. As subidas prometem dar muita emoção à prova, as descidas entre florestas e vales de rios prometem ser fortes adversidades para os atletas.
Esta prova integra o campeonato mundial de ultra mountain trail organizado pela One Hundred, decorrendo entre 21 e 24 de setembro, na Grande Rota das Montanhas Mágicas (GR60).
Os corredores vão atravessar trilhos de montanha, florestas e margens de rios. Entre os pontos-chave estão passagens pela Serra da Gralheira, Serra da Freita, Arada e Arestal e a Serra de Montemuro. Os participantes vão cruzar sete municípios: Cinfães, Castro Daire, São Pedro do Sul, Arouca, Castelo de Paiva, Sever do Vouga e Vale de Cambra -, assim como quatro áreas protegidas da Rede Natura 2000.
Esta etapa do campeonato do mundo de mountain conta com a participação de alguns dos melhores corredores de trail do mundo. O vencedor e a vencedora vão ganhar, cada um, mil euros.