Geral

24 de 05 de 2023, 15:09

Desporto

Desporto de Combate: Associação Loios marca presença no Campeonato Kick Boxing Centro

É neste sábado que a Associação Loios, com sede em Lajeosa do Dão – Tondela – vai procurar revalidar o título de campeã regional no Campeonato Kick Boxing Centro. A equipa vai ser representada no torneio por dois treinadores e 10 atletas.

kickboxing

Fotógrafo: Associação Loios

A Associação Loios, sediada em Lajeosa do Dão, estará presente no Campeonato Kick Boxing Centro, que vai acontecer este sábado, 27 de maio, na cidade de Mira. Com dois treinadores e 10 atletas presentes, a equipa pretende revalidar o título de campeã regional, conquistado no ano passado.

Num comunicado oficial, a direção da Associação Loios mostra-se confiante de que os seus atletas demonstrarão as suas habilidades, espírito competitivo e paixão pelas artes marciais, honrando o município de Tondela.

O Campeonato Kick Boxing Centro é responsável por selecionar os representantes da região central do país para os campeonatos nacionais da modalidade. A participação da Associação Loios é uma oportunidade de destaque para os atletas envolvidos e todo o concelho de Tondela.

O kickboxing é um desporto de combate. Os praticantes recorrem às pernas (kick) e aos punhos (boxing). É um desporto praticado em pé. Uma das regras dita que o combate não continua quando um dos lutadores está no chão.

Por Bianca Leão (estagiária ESEV/IPV)