Geral

12 de 02 de 2024, 17:06

Desporto

Diogo Ribeiro é campeão do mundo em 50 metros mariposa

Atleta do Benfica, que tem os avós maternos a viver em Mortágua, completou a prova em 22,97 segundos e fez história na natação. "Estou tão feliz", afirmou logo após ganhar o ouro

diogo ribeiro

Fotógrafo: FPN/Simone Castrovillari

O português Diogo Ribeiro sagrou-se esta segunda-feira campeão do mundo dos 50 metros mariposa dos Mundiais aquáticos, conquistando a sua segundo medalha na disciplina.

Em Doha, Diogo Ribeiro nadou a distância em 22,97 segundos, à frente do norte-americano Michael Andrew (23,07) e do australiano Cameron McEvoy (23,08).

Em 2023, em Fukuoka, no Japão, Diogo Ribeiro tinha dado a primeira medalha a Portugal em Mundiais de natação, ao ser segundo na final de 50 metros mariposa, tornando-se já este ano no primeiro luso a chegar a duas finais.
Logo depois de ter vencido a medalha, Diogo Ribeiro disse que o início de prova não tinha corrido bem, mas mostrou-se "muito feliz por ser campeão do mundo".

Diogo Ribeiro tem raízes familiares no distrito de Viseu. Os avós maternos do atleta do Benfica. Dolores e Fernando Matos, vivem no concelho de Mortágua.